Opções para solicitar crédito pessoal online

0
10
continua após a publicidade

As novas tecnologias estão mudando a vida das pessoas. E não é diferente com o crédito pessoal online. É possível pedir comida por um aplicativo, contratar um advogado pela internet sem nunca ter ido ao escritório, compartilhar caronas, conhecer pessoas do outro lado do mundo, em um clique. Agora é possível também pedir dinheiro emprestado pela internet de forma simples, rápida e segura.

No passado, era muito difícil conseguir um empréstimo. Você precisava ter o nome limpo, uma renda fixa, um bom histórico de crédito pessoal. Não ter financiamentos em seu nome e etc.

continua após a publicidade

Hoje em dia, tudo está muito mais fácil. É possível conseguir um empréstimo sem burocracia, na comodidade do lar, através do crédito pessoal online. Nada de filas de banco, de conversas com o gerente ou de explicações sobre o destino do dinheiro. Você solicita e em pouco tempo já pode sacar.

O crédito pessoal não é muito diferente do empréstimo normal, que você ainda pode realizar nos bancos ou agências. A grande diferença é que agora, você pode realizar toda a solicitação online, sem precisar sair de casa. E ainda é possível conseguir o empréstimo mesmo em condições desfavoráveis.

Para solicitar o crédito pessoal você só precisa de um celular ou computador. É fácil encontrar na internet dezenas de empresas prestadoras de serviço que trabalham somente com empréstimos. Após escolher a empresa, você vai enviar os seus documentos. Tudo é enviado por fotos, sem burocracia. Em poucas horas você já vai saber se o seu crédito foi aprovado ou não. Caso tenha sido aprovado, em pouco tempo o dinheiro estará na sua conta bancária.

Quais são os documentos necessários para solicitar?

Para solicitar um crédito pessoal online o procedimento é rápido e fácil, os documentos básicos são: RG, CPF e comprovante de residência. No entanto, isso varia bastante de agência para agência. Algumas pedem comprovante de renda, outras o extrato bancário, outras não possuem esse tipo de exigência. No entanto, é preciso ter muito cuidado, já que essa é uma faca de dois gumes. Pois, quanto menores forem as exigências, maiores serão os juros.

As empresas ainda podem solicitar o cartão do banco onde cliente possui conta corrente para analisar o crédito ou ainda os cheques, caso o empréstimo seja nessa modalidade.

Quais são os critérios para a aprovação

Solicitar um crédito pessoal online não garante que você vai conseguir o empréstimo. Alguns critérios são fundamentais na hora que a agência vai tomar a decisão:

continua após a publicidade

O seu Histórico de Crédito

O histórico mostra todas as vezes que você assumiu compromissos e não cumpriu. Revela também as contas e financiamentos que você está pagando atualmente, e ainda se você está gastando mais do que ganha.

Se as prestações do seu empréstimo forem maiores do que o valor que sobra da sua renda mensal após pagar as contas, você tem o pedido negado.

A situação do seu nome

Estar negativado não significa ter o empréstimo negado, no entanto significa ter que pagar juros bem alto pelo seu crédito pessoal online. Dezenas de empresas trabalham com crédito para negativados e todas elas têm algo em comum, ou seja, altas taxas de juros. Por isso, se você está negativado o aconselhável é que não pegue um novo empréstimo.

A sua renda mensal

É importante ter renda fixa para reduzir os juros do empréstimo, mas este não é mais um fator determinante na hora de conseguir o seu crédito pessoal online. Por isso, mesmo que você não tenha uma renda fixa e esteja negativado, ainda pode conseguir o empréstimo, se estiver disposto a pagar bem alto por isso.

Quais as agências oferecem a oportunidade de crédito online?

Buscando a comodidade do cliente e a redução de custos, muitas empresas oferecem o serviço de crédito pessoal online. Veja algumas delas.

  • Serasa
  • GeRu
  • Rebel
  • JustOnline
  • Bidu
  • Simplic
  • Itaú

Cada empresa possui condições diferentes para o pagamento do crédito pessoal online, por isso, é preciso analisar com calma e estudar todas as possibilidades, para ver qual empréstimo é o melhor para você.

A dica de ouro na hora de escolher o seu crédito pessoal online é: fique atento para as condições de pagamento, focando nas taxas de juros.

Grandes bancos como o Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, podem ser mais burocráticos e rigorosos na hora de conceder o empréstimo, porém possuem taxas de juros mais baixas e melhores condições no valor das parcelas.

É recomendável analisar as possibilidades antes de decidir por determinada agência, seja ela física ou online. Outra recomendação é só fazer um empréstimo quando você tiver certeza de que vai conseguir pagar por ele. Caso o contrário, o melhor é adiar os planos. Pois uma vez que você faz um empréstimo e não paga fica cada vez mais difícil ter ‘crédito na praça’. Sim você até consegue pegar outro empréstimo negativado, mas as taxas de juros são exorbitantes. Por isso, o correto é ter cuidado desde cedo para não se endividar.

continua após a publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here