Crédito Pessoal Caixa – Veja os tipos e como conseguir

0
15
continua após a publicidade

A Caixa Econômica Federal é conhecida nacionalmente por conceder empréstimo pessoal aos seus clientes e não clientes. Imprevistos acontecem com qualquer um, não é vergonhoso pedir um empréstimo. No entanto, é preciso ter cuidado para realmente fazer o melhor negócio. Os bancos oferecem condições diferentes na hora de fazer um empréstimo. Nesse post, vamos ver quais são as condições oferecidas na Caixa Econômica Federal.

Entre todos os bancos do país, a Caixa é um dos que oferecem condições melhores para o empréstimo com ótimas taxas de juros para o pagamento. Veremos agora, as vantagens em fazer o seu empréstimo na Caixa Econômica Federal.

continua após a publicidade

Quais são as vantagens do crédito da CAIXA?

Inúmeras são as vantagens para quem opta por fazer o empréstimo na Caixa Econômica Federal tanto no prazo para o pagamento, quanto no valor das parcelas. Veja abaixo as condições oferecidas pela Caixa:
A possibilidade de parcelar a dívida em até 60 meses a depender do relacionamento do cliente com a Caixa

A opção de escolher pagar todo o empréstimo de uma só vez ou parcelar a dívida

Diversidade nas opções de crédito pessoal para que o cliente possa escolher a que mais se encaixa em sua necessidade

Quais são as opções de empréstimos

Para saber qual o banco certo para você! Ou seja, aquele que oferece as melhores condições de negociação de acordo com a sua situação financeira, o ideal é saber exatamente quais são os planos oferecidos por cada banco. A caixa oferece as seguintes condições de empréstimo.

Crédito pessoal Caixa mensal pré-fixado

O crédito pessoal Caixa mensal pré-fixado possui, como o próprio nome diz, juros pré-fixados com prazo para pagar de até 48 meses.

Crédito pessoal mensal

O crédito pessoal mensal pós-fixado possui juros pós fixados e um prazo para pagar de até 36 meses.

Crédito Salário Caixa pré-fixado

O crédito salário Caixa pré-fixado, é disponível somente para aqueles clientes que recebem seus salários na Caixa, com prazo para pagamento de até 48 meses.

Prazo Pós Fixado

O crédito salário pós fixado, é aquele com prazo de pagamento em até 36 meses.

Como eu posso solicitar o empréstimo?

Solicitar o empréstimo é bem simples, você deve ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com os documentos necessários, que são: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda.

continua após a publicidade

Após entregar os documentos no setor correto, o gerente irá analisar o seu histórico de crédito para saber se você está apto a pagar pelo dinheiro que está pedindo. A sua resposta chega em pouco tempo.

Após a análise, se o crédito for aprovado, significa que você vai ter o dinheiro que solicitou.

Se você não é cliente da caixa vai conseguir o empréstimo?

Se você não for cliente, mas tiver o nome limpo e comprovante de renda não há problema algum! Você pode fazer o seu empréstimo, para isso você precisa levar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Renda e Residência. No entanto, as condições vão ser diferentes para os não clientes.

É preciso estar atento aos juros, ao valor das parcelas, ao tempo que vai levar para pagar o empréstimo. Entre outros fatores relevantes. Só assim terá certeza de que este é o empréstimo melhor para você!

Outras opções

Hoje, existem centenas de agências que oferecem empréstimos, inclusive, pela internet. No entanto, o mais aconselhável para quem possui o nome limpo e um emprego fixo é que procure um banco conceituado no mercado como a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, o Santander ou o Banco do Brasil. Isso por que, as empresas que oferecem crédito pela internet tendem a ter juros maiores. Claro, existe a comodidade de fazer o empréstimo sem sair de casa e sem burocracia, mas isto também é encontrado em outros bancos.

O Itaú, por exemplo, possui um ótimo aplicativo para clientes, que oferece empréstimo sem sair de casa. Em alguns cliques, o dinheiro é depositado na sua conta. Outros bancos também possuem facilidades semelhantes à da Caixa Econômica Federal. Alguns vão ter parcelas menores, outros juros mais baixos, outros ainda oferecem mais tempo para pagar o empréstimo, resta saber qual empréstimo vai se encaixar melhor na sua situação. Já que o principal você já tem que é o nome limpo e a renda fixa.

Consegui o empréstimo, e agora?

O seu relacionamento com o banco não acaba após você conseguir o empréstimo. Esse é apenas o início de tudo. Você estará comprometido com o banco até o final da dívida. É importante pagar as parcelas em dia, devido aos juros, caso atrase. É fundamental que quite o empréstimo, caso o contrário quando precisar solicitar um novo empréstimo, não poderá fazê-lo em bancos tradicionais. Você terá que recorrer às empresas de crédito. E os juros costumam ser bem altos, por isso, o principal é fazer um empréstimo que você possa pagar!

continua após a publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here