Itaú oferece crédito pessoal em até 60x para pagar – Veja como funciona

0
18
continua após a publicidade

O crédito pessoal Itaú é uma ótima solução para você, quando os seus sonhos não podem mais esperar. Se você for cliente do banco então, tudo é facilitado. Existem dezenas de instituições financeiras que fornecem empréstimo, mas o Itaú e uma referência pela agilidade no serviço.

No site oficial, é explicado em detalhes tudo o que você precisa fazer para conseguir o empréstimo que precisa. Muitas vezes na vida, os sonhos são inadiáveis, e você não pode esperar. Ver o seu time jogando a final do Mundial, por exemplo, é um momento histórico, que não volta mais e pode te pegar desprevenido. O casamento da sua filha, é algo mágico, mas custa caro se você decidir fazer uma festa para comemorar. A faculdade dos filhos é essencial, mas também precisa de dinheiro. Para a conquista da casa própria, muitas pessoas preferem fazer um empréstimo, e financiar um imóvel ao invés de pagar aluguel.

continua após a publicidade

São inúmeros os momentos em que um empréstimo ‘vai bem’. E umas instituições financeiras mais procuradas quando é hora de pedir dinheiro emprestado é o Itaú. Se você é cliente do banco, existe, inclusive, um aplicativo bem prático, utilizado para solicitar o empréstimo. Tudo se resolve em pouco tempo, sem precisar sair de casa.

Veja álbuns benefícios do crédito pessoal Itaú

  1. Contratar o serviço por um banco de confiança;
  2. A possibilidade de poder esperar até 90 dias para começar a pagar o empréstimo;
  3. Poder negociar o empréstimo em até 60 vezes;
  4. Agilidade no fornecimento do empréstimo que cai direto na conta do cliente com alguns cliques;
  5. Possibilidade de adiantar o pagamento do empréstimo e conseguir diminuir os juros;
  6. A flexibilidade de negociação no valor da parcela para que fique dentro das condições do cliente;
  7. A liberdade de não precisar explicar o porquê você está pedindo um empréstimo

Como eu faço para contratar o empréstimo pessoal Itaú

Se você já é cliente do banco tudo fica mais fácil, você escolhe. Pode baixar o aplicativo em seu smartphone (leva menos de 2 minutos) e o aplicativo do Itaú é considerado um dos melhores nesse segmento. Basta você digitar a quantidade de dinheiro que precisa, marcar as opções de pagamento que são: O número de vezes que degela pagar, o valor das parcelas que cabem no seu orçamento. Nessa hora, é preciso ficar atento com os juros, pois quanto maior for a quantidade de vezes que você fizer o empréstimo, os juros tendem a ser um pouco maiores. Apesar dos juros serem bem menores para já clientes com o nome limpo, ainda é importante ter atenção.
Outra possibilidade é ir até um caixa eletrônico com o seu cartão de crédito. Você coloca o cartão, clica na oposição empréstimo e estuda as inúmeras possibilidades que o banco oferece, tudo é feito em poucos minutos.
Se você for ainda mais tradicional, também pode ir até a agência do Itaú, sentar ‘cara a cara’ com o gerente e solicitar o seu empréstimo, as condições vão ser as mesmas. Ir ao banco, ao caixa eletrônico, ou solicitar o empréstimo pelo aplicativo é uma escolha sua.

continua após a publicidade

Não sou cliente do banco, mas quero um empréstimo

Se você não é cliente do banco, mas possui comprovante de renda fixa, comprovante de residência e tem o nome limpo, o processo é prático.

Basta ir até uma agência do Itaú levando o seu: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda fixa. Você conversa com o gerente, que vai explicar todas as condições, o processo é descomplicado, e em pouco tempo você vai ter o empréstimo que tanto precisa.

A única diferença nesse caso é que não tem como fazer tudo de forma online, pela internet. Ou seja, você vai ter que ir até a agência do Itaú com a sua documentação.

Mas, isso não é motivo para maiores preocupações, após a análise de crédito, o dinheiro é liberado com bastante facilidade e com boas condições de pagamento. As taxas de juros são negociáveis, o valor das parcelas também. O banco tem uma grande preocupação para que você realmente pague o seu empréstimo, dessa forma, toda a transação é feita realmente de acordo com as suas condições financeiras.

Esse é o melhor caminho?

Apesar das taxas de juros serem baixas comparadas ao restante do mercado, cabe sempre ao cliente repensar antes de pegar um empréstimo. Uma dica é jamais se endividar se está pensando em deixar o emprego, se acabou de assumir uma prestação alta, mesmo que não conste no seu histórico, ou se por algum motivo não possui certeza que vai conseguir pagar as prestações.

Não pagar um empréstimo ao banco vai negativar o seu nome, e a próxima vez que precisar de dinheiro emprestado a burocracia e os juros são bem maiores. A taxa de juros para negativados são cerca de 3 vezes maiores do que para quem tem o nome limpo. Agora se você pode pagar o empréstimo com tranquilidade, o ideal é aproveitar essa oportunidade para realizar os seus sonhos.

continua após a publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here