Tire suas dúvidas sobre empréstimo para negativado online

0
16
continua após a publicidade

Imagine a seguinte situação, você se perdeu nas contas e acabou sendo negativado. O que é normal acontecer, já que os cartões de crédito permitem um limite cada vez maior. E ao mesmo tempo fica difícil resistir às tentações da sociedade de consumo. Sempre existe uma promoção.Não é mesmo? De repente você precisa de um empréstimo, no entanto, não consegue justamente porque está com o nome sujo.

É difícil lidar com essa situação. É normal que os grandes bancos recusem empréstimos para as pessoas negativadas. Mas agora, existem outras soluções para você!

continua após a publicidade

Sim, você também pode ter o seu crédito aprovado e assim, ver o dinheiro na sua conta, de forma mais rápida do que você pensa!

Existem uma série de instituições que trabalham com empréstimo para negativados. Essas empresas atuam pela internet e possibilitam que você consiga o seu empréstimo sem sair de casa.

O segredo nessa situação é saber lidar com juros e prazos para obter as melhores condições. Ou seja, você vai precisar negociar!

Diferença entre empréstimo para negativado e não negativado

Tanto o negativado quanto a pessoa com nome limpo vão conseguir o empréstimo. A diferença é que se a pessoa possui o nome limpo ela tem o chamado ‘crédito na praça’, e pode conseguir empréstimos com mais facilidade e juros menores.

Basta verificar se o banco no qual é cliente possui um aplicativo para empréstimos, baixar o próximo passo é baixar o aplicativo, depois é só fornecer a documentação necessária, e em poucos minutos o ‘dinheiro cai na conta’.

Agora se você é negativado, tudo bem! Ainda é possível conseguir o empréstimo. No entanto, é preciso optar por instituições que atendem pela internet. É difícil grandes bancos concederem empréstimos para negativados.

No entanto, você deve estar atento para os juros. As pessoas com o nome limpo, tendem a conseguir empréstimo com juros mais baixos e com mais tempo para quitar a dívida. Já que o seu histórico financeiro mostra que você se complicou com as contas no passado, as instituições temem que isso volte a acontecer. Assim, os juros mais altos funcionam como uma espécie de garantia de que se você por algum motivo rompa o compromisso e pague de pagar as parcelas, a empresa não saia no prejuízo.

Instituições online

As instituições online são bem mais flexíveis para conceder empréstimos do que os grandes bancos, emprestando dinheiro inclusive para negativados.

continua após a publicidade

Se você está negativado e ainda tem restrições, ou seja, não tem renda fixa, a situação se complica um pouco, mas ainda há solução.

Digamos que você esteja negativado, mas tenha uma renda fixa, assim suas chances de conseguir um empréstimo com juros menores aumentam. Agora se você tem o nome limpo, mas não tem renda fixa, ainda pode conseguir um bom empréstimo. Em ambos os casos é preciso buscar instituições que trabalhem com esse tipo de situação.

Agora se você está negativado e não tem renda fixa, o seu caso é mais grave. São poucas as instituições que permitem esse tipo de empréstimo, mas ainda é possível acabar o dia com o dinheiro na sua conta, após alguns cliques.

Mas se prepare, pois os juros tendem a ser bem altos, já que as instituições não tem maiores garantias de que você vai cumprir com o compromisso que se comprometeu.
Negativado sem renda fixa – como conseguir um empréstimo

Se você está nessa situação, ou seja, negativado e ainda sem uma renda fixa. Você vai precisar ter em mãos os seguinte documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Seu extrato bancário pode servir como comprovante de renda. É importante ter bastante movimentação na conta, ao menos uma vez ao mês.

O grande problema é agora: os juros altos. Enquanto uma pessoa com o nome limpo consegue um empréstimo com juros a 6%, os juros para negativados geralmente são de 20%.

Os bancos e instituições financeiras optam por esses juros maiores, pois acabam servindo como garantia caso a dívida deixe de ser quitada.

Evite novos empréstimos se você já está endividado

Sendo assim, é muito importante refletir se o empréstimo é realmente necessário. E ter certeza de que vai conseguir arcar com os juros.

É muito comum as pessoas pedirem um empréstimo com juros muito altos, não conseguirem pagar e acabarem entrando em uma bola de neve. Ou seja, pedindo um empréstimo para pagar o outro.

Portanto, se você estiver negativado, e em uma situação em que a única saída for recorrer ao empréstimo. Procure uma instituição online, pois é praticamente certo que você vai acabar o dia com o dinheiro em que precisa na sua conta são grandes.

Agora se o empréstimo não for realmente necessário naquele momento, o mais indicado é que você primeiro quite todas as suas dívidas, e se organize para ter uma renda fixa que possa ser comprovada, para só então pensar em pedir um empréstimo. Assim os juros vão ser muito menores, e você poderá ter uma vida financeira mais tranquila.

continua após a publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here