Empréstimo consignado urgente – Onde conseguir mesmo estando negativado?

0
21
continua após a publicidade

Você já precisou urgentemente de um empréstimo bancário, e tentou se dirigir a uma agência e ouviu um sonoro; “Seu Crédito não foi aprovado como resposta”. Pois é, essa situação era bem comum em um passado recente. Além da situação constrangedora de ir até a agência, ainda havia o processo burocrático e a consulta do ‘nome’. Ou seja, se o cliente tivesse negativado, ‘adeus empréstimo’.

O problema é que muitas das pessoas que recorrem a um empréstimo bancário é porque estão com dívidas, ou com o chamado ‘nome sujo’ E para esses era ainda mais comum ter o empréstimo negado, e voltar para casa de mãos vazias.

continua após a publicidade

No entanto, os tempos mudaram! A era da internet tornou o mundo diferente. Ninguém mais lê jornal como antigamente. As notícias são online! Estudantes recebem diplomas universitários estudando em ambientes virtuais. As pessoas compartilham caronas em aplicativos. E os mesmos aplicativos também são utilizados para conhecer pessoas. O que resulta em inúmeros casamentos que iniciaram com uma boa conversa na internet.

Você deve estar se perguntando: Afinal, o que isso tem a ver com os empréstimos?

Acontece que a forma de pedir um empréstimo também mudou! Agora é muito mais fácil, acessível e democrático! Você pode solicitar o empréstimo na comodidade de casa, bastando alguns cliques no seu celular ou notebook! E o que é melhor ainda, em muitos casos, o dinheiro sai, mesmo que você esteja endividado.

Como contratar o empréstimo online

Para contratar um empréstimo online, existem duas situações:

1 – Se o seu histórico como credor é positivo. Em outras palavras, se você tem o nome limpo na Praça.

Se esse for o seu caso existem diversas empresas de pequeno, médio e grande porte que oferecem a contratação do empréstimo online. Inclusive por aplicativos! Uma delas é o banco Itaú. Para conseguir o empréstimo basta baixar o aplicativo e seguir os passos indicados. O Banco do Brasil também possui o empréstimo facilitado. E o procedimento para conseguir o dinheiro emprestado, é bastante semelhante ao do Banco Itaú. Com alguns cliques os clientes têm o empréstimo em mãos. Sem burocracia, e com juros baixos

2 – Se o seu histórico como credor tiver alguns problemas, ou seja, se o seu nome está negativado, as empresas maiores costumam recusar o empréstimo. Mas calma, nem tudo está perdido. Existem empresas que fornecem empréstimos para negativados de forma 100% online!

Não é preciso ir até a agência e muitas vezes passar pelo constrangimento de não ter o crédito aprovado. Tudo é feito pela internet.

continua após a publicidade

Veja as empresas mais populares que garantem um empréstimo sem burocracia!

  • GeRu
  • BomPraCredito
  • Rebel
  • Finanzero
  • Simplic
  • MoneyMan

Processo para contratação de um empréstimo online!

O processo é relativamente simples, no entanto, você vai precisar ter em mãos alguns documentos básicos como: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda ou extrato bancário.

Após anexar esses documentos, a resposta vai chegar via internet mesmo. Em alguns casos é preciso baixar um aplicativo (o que é feito em menos de 1 minuto). E torna o processo ainda mais fácil. Em outros é possível resolver a situação através de conversas online feitas no próprio site do banco ou instituição.

O empréstimo vai depender de uma análise de crédito. O que conta nesse momento é a sua renda, o endereço fixo e principalmente o seu histórico financeiro. Pessoas com o ‘nome limpo’, tendem a conseguir empréstimos com maior facilidade. Ou seja, os juros são menores e o prazo para pagar a dívida é maior.

Se o seu nome está sujo, você ainda tem grandes possibilidades de conseguir o empréstimo, porém, os juros tendem a ser maiores.

Não sou cliente do banco e preciso de um empréstimo

Se você não é cliente de um grande banco, e ainda assim, gostaria de ter um empréstimo daquela agência, é possível conseguir também. Mas, o processo burocrático é maior. Não tem como fazer tudo pela internet.

É preciso ir até a agência bancária e levar os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Renda ou de residência. A agência vai fazer uma análise de crédito, para dizer se aprova ou não o empréstimo. A tendência é que os juros sejam maiores para não clientes, mas ainda assim, é possível conseguir.

3 Formas de conseguir um empréstimo bancário

Recapitulando, é possível conseguir um empréstimo bancário em três situações:

1 – Cliente – Se você for cliente de determinado banco e estiver com o nome limpo. Para isso, basta baixar o aplicativo e seguir os passos indicados. Esse é o caso em que as condições são melhores

2 – Não cliente –Se você não for cliente de um grande banco, pode ir até a agência pessoalmente com os documentos necessários e solicitar o empréstimo, que pode ser aprovado ou não após a análise de crédito. Os juros tendem a ser maiores do que para já clientes.

3 – Negativados – Mesmo com o nome sujo é possível conseguir um empréstimo bancário pela internet basta entrar em contato com agências que aceitam conceder crédito para negativados. O processo poder ser um pouco mais demorado e os juros um bem maiores, mas o dinheiro é liberado, da mesma forma!

continua após a publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here