Qual o Melhor Empréstimo Pessoal?

0
119
continua após a publicidade

Por algum motivo especial você está precisando de um empréstimo pessoal, mas sabe que as instituições financeiras, principalmente os bancos, cobram taxas muito altas e abusivas. Sabendo disso você resolve procurar uma alternativa atrativa na internet e encontra diversas alternativas, mas não sabe qual a melhor delas, e nem muito menos se é confiável, correto?

Pensando em todos esses fatores, nós resolvemos criar este artigo e te guiar durante o processo em que você busca o seu empréstimo. Sabemos que a primeiro instante os empréstimos online é uma modalidade nova, e por conta disso você duvida da credibilidade deste meio de empréstimo.

continua após a publicidade

Considerando todas essas possibilidades, iremos te apresentar o passo a passo de como conseguir um empréstimo online, e todos os fatores que envolve a contratação deste tipo de linha de crédito. Com este guia, esperamos ajudar milhares de pessoas, inclusive você, a entender tudo o que envolve esta negociação e acreditamos que ao final desta leitura você saberá tudo desta modalidade de crédito. Além, claro, de conseguir tomar a melhor decisão baseado em suas próprias convicções.

Neste artigo vamos te apresentar as melhores e principais empresas que disponibilizam este produto ao consumidor. Além disso iremos te mostrar todos os prazos, valores máximos e mínimos que cada empresa disponibiliza no mercado, as taxas de juros, a avaliação de crédito e onde encontrar as melhores taxas. E para finalizar vamos te ensinar como se prevenir de golpes que além de te prejudicar financeiramente, pode expor seus dados pessoais e bancários.

Leia nosso artigo até o fim e aprenda hoje mesmo como conseguir o seu empréstimo online fácil e rápido.

As 6 mais famosas e maiores empresas de crédito online

Se você já fez uma pesquisa prévia na internet, sobre empréstimo pessoal online, já deve ter ouvido falar nessas empresas. Elas são a maiores, as mais populares e também as mais atrativas, por diversos motivos que vamos te apresentar, para se efetuar um empréstimo pessoal:

  • Lendico
  • Geru
  • Just
  • MoneyMan
  • Simplic
  • Crefisa

De todas as empresas que citamos acima, apenas a Crefisa, é de fato uma instituição financeira, as outras atuam como correspondente bancário. Os agentes bancários são empresas que atuam em conjunto com alguma instituição financeira, com o intuito de facilitar e mediar os empréstimos pessoais. Esses agentes bancários trabalham e são regulamentadas pelo banco central, tendo sua funcionalidade reconhecida e legalizada pela legislação brasileira.

Sendo assim essas empresas trabalham com a finalidade de facilitar o empréstimo pessoal online, já que a mesma tem o seu processo 100% feito pela internet. O empréstimo online tem crescido muito nos últimos anos, já que o processo é rápido e fácil. Confira nossas dicas.

Valores, prazos e taxas de juros dos empréstimos online

Essas são as principais informações para quem busca um empréstimo pessoal. Esses são os principais fatores que determinam se você vai ou não contratar um empréstimo no banco A ou B, afinal de contas, com essas informações você tem a noção real de quanto vai pagar ao final da negociação.

continua após a publicidade

Pensando em simplificar a apresentação das taxas e prazos, fizemos algumas simulações de valores, prazos e taxas de juros de cada empresa. Para conferir qual empresa consegue satisfazer a sua necessidade, confira a tabela a seguir:

De acordo com a tabela que montamos, e isso considerando o momento que acessamos os sites e fizemos as simulações, as empresas mais atrativas que foram a Lendico e Geru. Essas empresas demonstraram um resultado positivo, pois além de ter um prazo de pagamento maior, de até 36 meses (3 anos). Além disso possibilitam um empréstimo de até R$ 50.000.00 (cinquenta mil reais) e têm taxas de juros menores.

Lembramos que cada empresa tem a sua maneira de fazer a análise de crédito. Sendo assim indicamos que caso você se interesse pelo serviço de alguma delas, entre em contato diretamente através do site das mesmas. Apesar de cada uma ter a sua maneira única de avaliar o cliente, existem pontos em comum na hora de levantar os dados. São eles: histórico pessoal de crédito, situação financeira atual do solicitante, e seu score junto ao cadastro positivo.

Apesar do destaque positivo que as empresas MoneyMan, Simplic e Crefisa, oferecem no mercado, nesta análise elas decepcionaram em alguns pontos que achamos cruciais. Mas vale ressaltar que a decisão final sobre qual empresa supre a sua necessidade, é você. Confira os dados que consideramos negativos nesta análise.

Você deve estar se perguntando porque empresas renomadas e líderes em empréstimos pessoais, no Brasil, estão praticando empréstimos com valores tão baixos e com taxas de juros tão altas como estas?

Isso é de fácil explicação, já que a motivação desses valores e taxas, são por conta que essas instituições oferecem empréstimos para pessoas negativadas, os famosos “nomes sujos”. A alta taxa de risco, acaba influenciando nas taxas cobrada pelos serviços, mas em contrapartida, positiva, acaba facilitando o acesso ao crédito, para pessoas que têm pendência junto aos órgãos financeiros.

A lógica é simples. Se a pessoa está com o nome pendente na Serasa e no SPC, a probabilidade dela não pagar as parcelas do empréstimo são maiores. Por conta disso os bancos cobram taxas de juros maiores e diminuem o valor cedido na linha de crédito.

Empréstimo online é seguro?

Para considerarmos um empréstimo seguro, precisamos analisar diversos fatores. Dentre todos os fatores estão desde a análise da instituição financeira que vamos solicitar o empréstimo, se conseguiremos arcar com as parcelas -princípio da segurança financeira – e a regulamentação da legislação vigente.

Todas as empresas que te apresentamos neste artigo, são de confiança e regulamentada pelo Banco Central do Brasil. Além de atuar a bastante tempo no mercado financeiro brasileiro, elas também têm como um dos principais atrativos, a segurança com os dados dos clientes.

As empresas que foram citadas neste artigo, exceto a Crefisa, que é um banco, atuam como correspondente bancário. Os correspondentes bancários são regulamentados pelo Banco Central do Brasil, e podem mediar diversos serviços bancários, inclusive empréstimos pessoais. A lei que regulamenta a atividade dos mesmos é a resolução nº. 3.954., de 24 de fevereiro de 2011. Portanto, sim, os empréstimos online são seguros.

continua após a publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here