Empréstimo Pessoal Caixa

0
180
continua após a publicidade

Muitas pessoas em algum momento da vida, irá precisar pedir dinheiro emprestado. Por conta disso, hoje iremos te apresentar o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal.

Sabemos que o momento de solicitar um empréstimo pessoal, é um dos momentos mais estressante, constrangedor e desconfortável. Grande parte da responsabilidade de você precisar de um empréstimo vem de uma certa irresponsabilidade financeira, ou uma emergência imprevista. Portanto, independente da motivação que te levou a buscar um empréstimo, resolvemos elaborar este artigo. Se você estava pesquisando opções para solicitar um empréstimo pessoal, vamos te apresentar tudo que se refere ao empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal.

continua após a publicidade

Antes de te apresentar algumas informações, precisamos lembrar-te que uma educação financeira é muito mais importante que um fluxo constante de caixa. E que caso você venha efetivar o empréstimo pessoal da Caixa, que você tenha bem definido como vai aplicar este dinheiro.

O que é um empréstimo pessoal?

O empréstimo pessoal é uma das modalidades de empréstimo mais conhecidas na sociedade brasileira. Normalmente as pessoas buscam um empréstimo pessoal quando precisam de uma linha crédito rápida e segura.

O empréstimo pessoal é uma verdadeira mão na roda, já que, normalmente, os bancos já liberam um limite pré-fixados para os seus correntistas. Apesar de ser uma modalidade bastante popular, por conta da sua facilidade de aprovação, e período reduzido de análise de crédito, ele pode apresentar algumas desvantagens, como a taxa de juros por exemplo. Taxa essa que é maior que algumas linhas de crédito como o empréstimo consignado.

Tipos de empréstimo pessoal na Caixa

Duas das coisas que a pessoa que quer solicitar um empréstimo precisa, são de facilidades e segurança. E nada melhor que contratar o empréstimo pessoal da Caixa.

A Caixa Econômica Federal é uma das maiores instituições financeiras, não só do Brasil, mas também da América Latina. Além de oferecer toda experiência e facilidade para que você efetue seu empréstimo pessoal, a caixa oferece a segurança necessária para você concretizar o serviço financeiro desejado.

A instituição oferece diversas opções de empréstimos pessoais, mas, cinco delas são as principais. Cada modalidade é pensada para um tipo de perfil, cabendo você analisar qual se encaixa para sua necessidade. Independente da modalidade que você vai escolher, sempre terão ao menos duas das vantagens a seguir:

  • Pagamento flexível: possibilidade de divisão em até 48 parcelas.
  • Conveniência: você escolhe se paga de uma só vez ou em prestações mensais.

Na sequência do nosso artigo vamos te apresentar os detalhes de cada modalidade. Assim você poderá formar a sua opinião sobre cada uma delas e tomar a sua decisão conforme suas próprias convicções.

Crédito Pessoal Único Pré-fixado

Está é uma modalidade que foi pensada para uma situação de emergência. O prazo de pagamento é estipulado entre 1 a 60 dias. Apesar do prazo para o pagamento ser curto, a instituição financeira permite até duas renegociações do prazo de pagamento. A primeira renegociação o cliente precisa pagar 30% de amortização da dívida e a segunda renegociação de prazo, uma amortização de 40% do saldo devedor do contrato.

continua após a publicidade

Crédito Pessoal Mensal Pré-fixado e Crédito Pessoal Mensal Pós-fixado

Esta modalidade de empréstimo pessoal possibilita duas maneiras de pagamento, a pré-fixada e a pós-fixada. Se você tiver condições de pagar o empréstimo dentro do período de 1 a 48 meses, ele terá as taxas pré-fixadas. Mas se você optar pela segunda opção e firmar acordo para pagar no prazo entre 4 a 36 meses, seu empréstimo pessoal terá uma taxa pós-fixada.

Crédito Salário Caixa Mensal Pré-fixado e Crédito Salário Caixa Mensal Pós-fixado

Essa é uma das modalidades de empréstimo pessoal da caixa, mais utilizada pelos clientes. Essa modalidade é exclusiva para quem recebe seu salário, aposentadoria e afins, pela instituição bancária.

Nessa modalidade de crédito são praticadas duas opções de taxas, a pré-fixada e a pós-fixada. Os prazos de pagamento variam de 1 a 48 meses que é pré-fixado ou 4 a 36 meses, à pós-fixada.

Quem pode solicitar um empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal?

Se você está pensando em solicitar o empréstimo pessoal, e já se convenceu que a Caixa Econômica tem as melhores opções para você, confira os requisitos que você precisa para solicitar o seu.

A princípio, o empréstimo pessoal da caixa, está disponível apenas para correntistas do banco. Mas caso você não seja cliente do banco, pode abrir uma conta e solicitar o seu empréstimo no mesmo dia. Para isso basta que você se dirija até uma agência da Caixa Econômica e solicite a abertura de uma conta. Será solicitado os seguintes documentos:

  • RG e CPF.
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Ressaltamos que o ato de abrir uma conta corrente, não garante automaticamente um empréstimo, no valor, que talvez você precise. Como em toda instituição bancária, você passará por uma análise de crédito e seu limite vai estar atrelado à conclusão que essa análise chegar. Normalmente essa análise leva em conta um dos principais itens, a sua comprovação de renda.

Como solicitar o seu empréstimo

Após abrir a sua conta corrente ou poupança, na CEF, você terá diversas opções para solicitar a sua linha de crédito. Isso porque a CEF disponibiliza diversos canais que facilitam a acessibilidade do cliente, em busca de desburocratizar o processo de efetivação do empréstimo. Basta você acessar uma das seguintes opções:

  • Internet banking
  • Caixa eletrônico
  • Atendimento presencial em uma agência (caixa ou gerente)

Normalmente ao abrir uma conta corrente no banco, você já terá um limite de crédito pré-aprovado. Com isso basta você acessar o Internet banking ou se dirigir ao caixa eletrônico mais próximo de você.

Porém, caso você tenha aberto sua conta recentemente, e o banco não tenha disponibilizado uma linha de crédito para você, é necessário que você se dirija a uma agência. Chegando ao banco, de preferência na sua agência, você pode procurar um caixa ou até mesmo o gerente. Para facilitar o processo, nos te recomendamos levar consigo um comprovante de renda. Normalmente ao solicitar uma linha de crédito, diretamente em sua agência, se você não tiver nenhum tipo de pendência, o empréstimo é liberado na hora.

continua após a publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here