Conheça o empréstimo do banco Pan e veja como solicitar

0
77
continua após a publicidade

O Banco Pan já foi muito conhecido dos brasileiros, antes a instituição respondia pelo nome de Banco Panamericano. Na época, a instituição bancária pertencia ao ilustre ícone da cultura POP brasileira, Silvio Santos. Desde o início de suas atividades, o banco se destaca por disponibilizar linhas de créditos pessoais.

No ano de 2011 o banco Panamericano foi vendido ao grupo BTG pactual, e passou a ser conhecido como Banco Pan. Após a mudança na diretoria da instituição, a mesma passou a se destacar, no mercado brasileiro, com 2 produtos principais. Esses produtos que são oferecidos aos seus clientes, são as linhas de créditos: Panamericano empréstimo pessoal e Panamericano empréstimo consignado.

continua após a publicidade

O banco Pan é bastante conhecido, e apesar de ser um banco de médio porte, encontramos diversas dificuldades para acessar maiores informações sobre os empréstimos. A dificuldade foi tão grande, que precisamos recorrer a pesquisas mais aprofundadas, principalmente no site do Banco Central e em raríssimos materiais, escassos, na internet.

Apesar de toda dificuldade para encontrar maiores informações sobre os produtos do banco Pan, chegamos à conclusão que o empréstimo que é oferecido por eles, é bastante atrativo.

Neste artigo iremos lhe apresentar todas as informações que conseguimos averiguar sobre o banco. Além disso iremos te ensinar a escolher as melhores taxas e também a não cair em golpes. Esperamos que ao término da leitura deste artigo, você consiga escolher um empréstimo através das suas próprias convicções.

Os modelos de empréstimos do Banco Panamericano

A primeira análise que fizemos foi no site do banco Panamerica. Para nossa surpresa, e triste surpresa, não conseguimos praticamente nenhuma informação, nem sequer sobre taxas de juros. Isso, de certa forma, acaba demonstrando um descaso do banco, para com os seus clientes.

Devido a essa dificuldade inicial, precisamos entrar em contato com a central de atendimento da instituição. Pelo canal de atendimento, fomos informados que o Banco passa por algumas mudanças internas e atualmente trabalha apenas com o empréstimo consignado Panamericano. Portanto desde o ano de 2018 e durante o início de 2019, a linha de crédito Empréstimo Pessoal Panamericano, não está sendo disponibilizada.
Empréstimo do Banco Panamericano Consignado: taxas de juros e prazos de pagamento

O empréstimo consignado é uma das modalidades mais conhecidas e popularizadas no Brasil. Nesta modalidade a pessoa que solicita o empréstimo, tem descontado em seu salário, todos os meses, o valor referente a parcela do empréstimo. O principal atrativo desta modalidade é justamente esse desconto em folha, principal de benefícios, salário e pensões.

No Brasil essa é uma modalidade bastante popularizada, e tem sido um dos principais produtos financeiros dos bancos, justamente pela segurança que a modalidade oferece. Como no Banco Pan não poderia fazer diferente, isso acaba por transformar essa segurança na hora do recebimento em taxas de juros menores. Justamente por essas taxas de juros baixas que o empréstimo consignado Panamericano torna-se bastante atrativo.

continua após a publicidade

O público alvo do Banco Pan, justamente por conta de eles trabalharem, atualmente, apenas com o empréstimo consignado, são: aposentados e pensionistas do INSS, militares das forças armadas e pensionistas e aposentados de órgãos públicos, servidores públicos em atividades e inativos, tanto municipais, federais e estaduais. Ficam de fora todos os outros tipos de clientes que não recebem em folha salarial, inclusive os autônomos.

Diversos bancos disponibilizam o empréstimo consignado, porém, o Banco Pan tem taxas de juros diferenciadas e muito mais atrativas. De acordo com as informações que conseguimos ter acesso junto ao banco central e ao canal de atendimento da própria instituição, iremos te apresentar as seguintes taxas:

  • As taxas de juros para aposentados e pensionistas do INSS variam entre: 2,01% a 2,06 % ao mês.
  • Os empréstimos consignados a servidores públicos variam entre: 1,99% a 2,3% ao mês

Prazo de pagamento

Um dos fatores mais importante para quem quer solicitar um empréstimo, é justamente o prazo para o pagamento. Ao analisar as simulações feitas junto ao Banco Pan, achamos bastante atrativa a proposta da instituição. A mesma possibilita o pagamento do empréstimo em até 96 meses.

Dica importante sobre a margem de limite de crédito

Um dos fatores mais importante do empréstimo consignado, é a margem consignada. Está margem consignada é o que define o valor que você pode tomar de empréstimo. Atualmente, regulamentado por lei, e fiscalizado pelo Banco central, a margem consignada é fixada em 30%.

Sendo assim, qualquer pessoa que solicitar um empréstimo consignado não pode comprometer mais que 30% do seu salário. Em um cálculo rápido, se você recebe um salário de R$ 1.200 reais, você não pode assumir uma parcela com valor superior a R$ 400 reais. Essa é uma das maneiras que a legislação vigente encontra de não comprometer ainda mais as finanças de quem solicita um empréstimo, mesmo que o valor seja descontado em folha.

Como pegar o empréstimo do Banco Pan?

Todas as pessoas que buscam um empréstimo já imaginam todo o processo burocrático pelo o qual vai passar. Principalmente as longas filas que vão enfrentar nos bancos, que às vezes atrapalham um dia inteiro de trabalho, e também, principalmente, a análise de crédito. Pensando nisso resolvemos simplificar e explicar o passo a passo para conseguir um empréstimo no Banco Pan.

Para solicitar o seu empréstimo no Banco Pan, e solicitar um empréstimo consignado panamericano, basta você se dirigir a uma das agências do banco com os seguintes documentos:

  • Você deve levar o Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • A Cédula de Identidade (RG)
  • Comprovante de renda: No caso de beneficiários do INSS, o cartão do benefício. No caso dos servidores públicos o contracheque
  • Comprovante de residência atualizado

Dicas para não cair em golpes

Um dos golpes mais aplicados no país, quando relacionado a empréstimos, é a cobrança de taxas antecipadas. O Banco Pan não adota nenhuma dessas medidas, e é uma instituição respeitada e segura, onde, apesar de suas limitações nas linhas de créditos, recomendamos sem medo.

Portanto, se você procurar um empréstimo e a empresa que você solicitou o empréstimo, te cobrar uma taxa adiantada, desconfie, pois, a possibilidade de golpe é grande.

continua após a publicidade

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here