Como acelerar seu celular android.

Se o seu celular está parecendo uma carroça de tanta lentidão, pode ser que ele esteja precisando de uma limpeza geral. Na verdade isso é normal com o passar do tempo, pois essa lentidão pode acontecer por falta de espaço para armazenamento, versão desatualizada do sistema e por excesso de aplicativo. Conheça algumas dicas abaixo que podem deixar seu celular muito mais eficiente.

Faça backup das suas fotos.

Use o Google fotos, que por padrão vem instalado em todo celular android. Armazenar as fotos nas nuvens é uma boa solução para desocupar a memória do celular. Outra opção seria um simples pendrive ou HD externo onde voçê possa salvar as fotos.

Sempre verifique por atualizações.

Ao identificar uma atualização disponível para o seu aparelho não deixe de executá-la. Elas são importantes por fornecer correções no software e melhorar a compatibilidade com outros aplicativos e adicionam recursos e novas funcionalidades. Além disso, elas ainda aumentam a segurança do aparelho. Elas sempre trazem correções de problemas.

Economize bateria.

Uma das coisas mais básicas a fazer é reduzir o brilho do display do celular. Também desligue o bluetooth, Wi-Fi e localização se não estiver usando, use a função economia de energia quando o celular não estiver em uso.

Reduza a quantidade de widgets.

Os widgets e papéis de parede animados ficam consumindo memória mesmo se não estiverem em uso, quando você acessa a tela inicial eles são carregados juntos, portanto, se você tiver widgets ou um papel de parede nesse estilo, remova para ter uma autonomia maior de bateria e menos memória usada.

Feche ou desinstale aplicativos que não são usados.

Com o tempo é normal que o celular acumume apps, eles ocupam espaço na memória, por isso é bom fazer uma limpeza geral e determinar qual deles nós não mais usamos e desinstalar. Alguns desses aplicativos consomem memória mesmo quando não estão em uso.

Reinicie o celular.

Todos os smartphones têm uma quantidade de memória RAM, que guardam algumas informações e executam aplicativos. Até mesmo depois que um programa é fechado, parte dela continua na memória, e isso prejudica a velocidade dos novos aplicativos que forem abertos. Quando você reinicia o celular esses aplicativos voltam para o seu estado inicial e consomem menos memória.

Limpe o cache.

É um procedimento útil para liberar memória no dispositivo, deixando-o mais rápido e corrigindo alguns erros e bugs. O cache é um tipo de arquivo temporário guarda informações que são acessadas com frequência pelo telefone para os dados serem encontrados mais rápidos. No entanto, pode acabar sobrecarregando o celular.

Ative o modo desenvolvedor do celular.

Essa função libera várias opções que são bloqueadas no aparelho. Você pode fazer modificações, monitorar o funcionamento de apps, ver os aplicativos que estão inativos, remover as atividades em segundo plano e muitas outras funcionalidades. Para ativar: Clique no símbolo da engrenagem de configuração do fone - Sobre o telefone - e clique 7 vezes ou no número da versão ou em número de compilação. Depois disso: Vá na opção memória e veja quais aplicativos você não usa e desinstale. Depois em sistema limite os processos em 2 ou 3 no máximo. Por último, escolha a opção escala de animação e desligue.